sexta-feira, 15 de maio de 2020

4.4 CILINDRADAS

Escrevo esta crônica no fim da tarde de quarta-feira, 06 de maio, dia em que completo 44 anos de vida. As redes sociais hoje já fazem bem o papel de lembrete de aniversário então choveram felicitações. Gente que eu nem lembrava que existia me mandou parabéns, o que é bom, já que, como disse, eu nem lembrava que a pessoa existia. A propósito, aproveito e estendo aqui o que fiz em outros lugares e agradeço as felicitações, as palavras e o carinho de todos. Desde a noite passada tenho refletido muito sobre o quanto sou muito agradecido por todas as coisas que aconteceram comigo, pelas bênçãos e aprendizados. Sou grato pela ajuda e amizade de várias pessoas, inclusive a sua, meu estimado leitor.
Antigamente, esse negócio de aniversário era diferente. Eu me lembro de cada fase e como eu reagia. Quando era criança, já odiava o fato de minha irmã fazer aniversário dois dias depois do que eu, então, era uma festa só, e dependendo de como o final de semana se encaixava, a festa poderia ser no meu aniversário, no dela ou de nenhum dos dois. Independentemente, o bolo era dividido, os parabéns eram cantados duas vezes e não raros os casos de presentes compartilhados, como foi, por exemplo, o caso de um videogame Atari.
Ainda na infância, já mais para o fim da década de oitenta, a gente morria de medo de ir para a escola e tomar uma “ovada”, eu ainda mais, pois tinha que pegar ônibus para voltar pra casa. Muitos da minha escola faltavam nessa data.
Uma data marcante de meus aniversários foi a de 2006, quando completei trinta anos. Fiquei tão chocado porque estava saindo da casa dos vinte (e entrando na dos “nta”), que resolvi pular de paraquedas. Juntei um grupo de amigos e fomos para Boituva (SP). Foi espetacular. Até hoje me lembro dos detalhes, qualquer hora escrevo sobre isso, embora a sensação de pular de um avião em pleno voo seja indescritível.
E pra fechar, quero dizer que escrevi um livro que com certeza vai mudar a sua vida, não é nada daquelas coisas teóricas com práticas mirabolantes, é algo fácil de fazer e que depende exclusivamente de você, falando abertamente e de modo simples. Só não vou dizer mais porque depende de trâmites da Editora, já que tudo foi adiado, por enquanto. Fiquem ligadinhos aí que em breve eu trago mais notícias sobre isso. Bom, é isso. Aproveite esse momento para estudar, se aperfeiçoar e aprender mais sobre você mesmo. Cuide-se, cuide dos que você ama, pense e aja de maneira positiva.
4.4 cilindradas... Tamo junto e é só o começo. •

Esse artigo também foi publicado no Jornal de Uberaba e o no Portal Uberaba Online em Maio de 2020.

2 comentários:

  1. Que presente maravilhoso esse texto, com gostinho de recordações gostosas!!
    Seus textos nos levam a viajar...

    ResponderExcluir
  2. Como não ficar saudosista??
    O sorriso a cada término do parágrafo por ter vivido momentos como estes é autêntico e muito feliz. Parabéns pelo belíssimo texro e seus 4.4!

    ResponderExcluir